Pages

Tecnologia do Blogger.

domingo, 2 de junho de 2013

Olá amigos cursistas.
Tenho boas lembranças de como fui incentivada a ler e escrever. Minha mãe sempre me deixou brincar com revistas velhas e lembro que sempre me dava folhas em branco e lápis para rabiscar enquanto ela fazia os serviços domésticos, muitas vezes rabiscava as paredes e não o papel. Com cinco anos fui matriculada no jardim da infância, lembro bem da minha professora tia Ivani, grande contadora de histórias, ela pintava painéis com imagens grandes e fazia o momento cineminha, mostrava a imagem e criava a história, eu ficava encantada.No canto da sala tinha uma mesinha com livrinhos e gibis que podia escolher para ver porque ler ainda não sabíamos,porém cada criança podia criar sua historinha e contar para os amiguinhos,era muito bom. Já na pré-escola comecei a aprender as vogais e me interessei ainda mais em aprender escrever porque queria ler meus livrinhos e saber escrever meu nome e do meu irmão, a professora tia Ana Ilda incentivou muito também.No primeiro ano que linda a cartilha "Caminho Suave", comecei realmente vivenciar o mundo das letras. As letras de forma já estava acostumada agora a emoção de começar a letra cursiva, juntar letrinhas e formar sílabas, chegar em casa e mostrar para mãe, que felicidade.assim fui entrando no mundo da leitura e da escrita. quando comecei a ler algumas palavras ganhei de presente uma lousa e giz, que emoção brincar de professora.Assim fui crescendo e me empolgando cada vez mais, passei a ler por gosto, fui aprendendo e melhorando a escrita e adquirindo amor pela leitura.No ensino médio fascinada por literatura por literatura, nessa época tomei a decisão de fazer letras justamente por ser apaixonada por literatura. Hoje sou professora de português me sinto realizada e consegui passar para minha filha esse amor pela leitura e procuro transportar  meus alunos para dentro da magia introduzida nas linhas de um livro, narro parte da história, mostro polêmicas e incentivo-os a buscar o desfecho.A leitura nos transporta no tempo e no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário