Pages

Tecnologia do Blogger.

sábado, 1 de junho de 2013

Depoimento de Leitura e Escrita

Caros Cursistas,
Minha experência com a leitura e a escrita, que se deu desde minha infância. Lembro-me que na casa onde morávamos, no sítio, possuía um fogão de lenha, no qual eu utilizava como lousa para transmitir tudo o que os livros traziam. Meus pais sempre cantavam e me contavam histórias de suas vidas, todas as noites, claro que algumas se tornavam repetitivas, mas nunca perdiam seu encanto. Gostava muito de ler gibis, livros curtos de aventura e o primeiro livro que me lembro, que me marcou quando li foi o livro de Machado de Assis: O Alienista, quando tinha 14 anos e confesso que não entendi nada, e que alguns anos mais tarde li novamente para poder entender. Hoje como professora, instigo meus alunos com várias leituras, faço rodas de leitura, apresento o autor, o contexto em foi escrito o livro, motivando-os a usarem sua imaginação através dos livros e a fazerem produções de texto sobre o que leram de maneira prazerosa. Creio que a leitura e a escrita são ferramentas básicas de interação com o mundo, em diferentes áreas do saber, é o meio de demonstração do sentir e do pensar, onde a livre expressão é responsável por grandes mudanças sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário